Ele parece com o Agile e vem para substituir o já velho, Corsa Sedã, estamos falando do Chevrolet Cobalt, carro conceito que foi projetado no Centro de Estilo da GM na América do Sul, em São Caetano do Sul (SP). desenhando nas novas linha da marca, o Cobalt tem foco no mercado dos países emergentes.
![]() |
Carlos Barba, diretor de design da GM para a América do Sul, ao lado do Cobalt / Créditos: Divulgação |
A receita já é conhecida, praticamente a mesma do Renault Logan: dimensões generosas e espaço interno de sobra. Como ainda é um carro conceito, ele ganhou itens que provavelmente não devem chegar às ruas, como o teto de vidro e as lanternas com leds. Apesar, que não precisa de tanto, já que o Cobalt entra no mercado brasileiro na categoria de sedã compacto premium e vai enfrentar o aspirante a sedã médio Honda City e o Ford New Fiesta, que não têm esses requintes todos.
![]() |
O protótipo é uma prévia do que será a versão de produção do modelo |
A novidade da GM para o novo sedã compacto premium (essa categoria é a dos sedãs que são mais caros que os sedãs compactos, por exemplo, VW Voyage, e mais baratos que os sedãs médios, Honda Civic) é a nova plataforma desenvolvida exclusivamente para o Cobalt, e a motorização que deve ser 1.4 e 1.8, ambos flex.
0 comentários:
Postar um comentário