Esse é definitivamente o ano das despedidas, mas também das boas-vindas. Nunca tatos modelos saíram de linha e tantos lançamentos foram anunciados. Para dar espaço para os novos, os velhos precisam dar adeus. O veterano Vectra que o diga, já se foi e deu o espaço para o Cruze. Esse é um dos exemplos. E para mandar logo os modelos antigo para fora, muitas concessionárias dão grandes descontos. Mas será que vale a pena comprar um carro que não será mais fabricado?
Os descontos variam muito. Com o fim do estoque e tendo seu fim anunciado em maio deste ano, o Vectra Elegance, por exemplo, era vendido por R$ 62.147 e no mês passado chega com preço de tabela abaixo dos R$ 54.000. O GT, versão esportivo do sedã, que será substituído pelo Cruze hatch no início do ano que vem, tinha o preço de R$ 59.064, que baixou para R$ 51.900. Até a série limitada do Vectra, que marca o encerramento da produção do modelo, a série Collection, caiu de R$ 65.400 para R$ 60.000.
Já na Honda, um modelo não vai ser substituído, será renovado. É o Civic, que terá sua nova geração chegando em dezembro. Com isso, o modelo antigo está mais barato. Segundo a marca, apenas a versão LXL SE (Edição Especial) está sendo fabricada. Que teve o preço reduzido de R$ 67.340 e foi reduzido para R$ 61.000.
Na Peugeot é o 307 a carta jogada fora. Ano que vem chega o 308 que substituirá o hatch Premium da marca francesa. A versão equipada com o pacote Presence que vem com teto solar, sensor de chuva e faróis, som com MP3 e Bluetooth era vendida por R$ 58.400 e ainda a fábrica oferece um bônus de R$ 3.950 e conversando com o vendedor o preço pode ir para R$ 50.000.
Com todos esses descontos, a compra de carros que estão saindo de linha é ideia para quem procura custo-benefício. Esses carros tem uma desvalorização muito rápida, a compra desses modelos só será vantajosa de for para ficar com eles pelo menos três ou quatro anos.
0 comentários:
Postar um comentário