domingo, 20 de fevereiro de 2011

Será que vai ser assim?

Civic Conceito / Créditos: Divulgação

As duas novas versões do Honda Civic apresentada no salão de Detroit eram apenas uma ideia que como poderá ser os modelos que circularão nas ruas, inclusive no Brasil. Primeiro as novas versões irão ser vendidas nos EUA, no início de 2012, com vários tipos de motorização, a gasolina, híbrido e até gás natural. A versão esportiva do sedã, a chamada Si, não será vendido aqui no Brasil.

Segundo o chefe de design da Honda, Toshiyuki Okumoto, o novo visual do Civic segue o caminho global que o carro terá, mas a versão brasileira terá uma cara própria, seguindo as linhas e inspirações do City, deixando o carro mais conservador.

A montadora apresenta também, no mercado americano, o motor i-VTEC, que polui menos e o sistema Eco Assist, que reduz o consumo. A marca japonesa não deu mais detalhes que como será os motores, e no Salão de Detroit, o interior ainda era o modelo 2011.

Créditos: Divulgação
 O Honda Civic Si riscado da prancheta.

A versão esportiva do Civic foi redesenhada e apresentada ao público jovem, lá nos EUA. O esportivo teve sua grade dianteira reestilizada e mais angulosa, e também recebeu destaque o difusor traseiro, a saída de escape central, o spoiler traseiro e as rodas com aro 19, tudo isso para o novo cupê da marca. Devido à baixa campanha do Civic Si aqui no Brasil, o esportivo que foi lançado em 2007 e até 2010 vendeu apenas 3.466 unidades, a Honda então, decidiu tirar essa versão do mercado brasileiro.     
Saída de escape central é uma marca esportiva do novo Civic Si / Créditos:Divulgação


1 comentários:

Postar um comentário