sexta-feira, 15 de julho de 2011

Duster, o novo utilitário da Renault

O reinado do Ford EcoSport pode estar com os dias contados. O novo utilitário da Renault quer tirar da liderança de vendas da categoria, o famoso EcoSport. O Duster usa a mesma plataforma do Logan e Sandero, ou seja, é bem espaçoso e grande, com 4,03 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, e 1,70 metro de altura (1 cm a mais que o EcoSport). 

O utilitário até que é interessante, e deve conseguir alguns fãs, em uma categoria que cresceu 16 vezes nos últimos dez anos, enquanto o setor automotivo como um todo cresceu apenas 2,2 vezes.


O desenho do Duster foi desenvolvido pela marca Romena, Dacia, mas com algumas diferenças do modelo de lá. A grade dianteira realça bem o losango da Renault, enquanto a lateral lembra o Sandero. A motorização 1.6, de 115 cavalos de potência e 2.0 flex, de143 cavalos, que irá equipar o utilitário, contará com o câmbio automático e tração 4x4 como opcionais.


O Renault Duster será fabricado no Paraná e exportado para os países da América do Sul. O lançamento oficial aqui no Brasil será em outubro.


1 comentários:

Postar um comentário