quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ford Ranger: a evolução

Foi apresentado no salão o conceito da nova Ford Ranger, uma verdadeira evolução, já que a versão atual não é tão agradável aos olhos (na minha opinião, claro). A nova geração vem com muitas novidades estéticas, mecânicas e no motor. Com um novo design, com a mesma linha da marca para os carros de luxo, como o Fusion e Edge, a Ranger vem com a grade característica de três linhas largas e cromadas.


Linhas limpas e modernas, design musculoso e bem robusto, essa foi a receita usada pela marca para a picape. Por dentro e o espaço foi aumentado, agora com distância entre-eixos de 3,2 m, e acabamento com materiais de qualidade superior, a nova Ranger vem equipada com sistema Bluetooth, painel inspirado em teclado de celular, compartimento para laptop, mini-geladeira, freios ABS, controle de estabilidade e tração.


A Ranger recebeu novo chassis e teve a suspensão e o sistema de direção melhoradas. O protótipo apresentado no Salão de Buenos Aires, era equipado com motor Duratorq TDCi 2.0 a diesel, com 128 cavalos de potência e câmbio manual de seis marchas.

A nova geração da Ranger que foi apresentada no salão já terá sua produção iniciada ano que vem na cidade Pacheco, na Argentina. A ideia da Ford é produzir a picape em três continentes e comercializá-la em mais de 180 países. No Brasil, ela chega em 2012.




0 comentários:

Postar um comentário