domingo, 18 de dezembro de 2011

Enquanto uma aumenta, a outra mantêm

Novo Azera / Créditos: Carplace

Sabe-se que as irmãs Kia e Hyundai são coreanas e que trazem os seus carros em navios diretamente da Coreia do Sul, e como são marcas importadas, terão que reajustar os preços dos seus modelos, certo? Pra uma marca, sim, a Kia. Já a Hyundai, entrou na justiça e conseguiu ser liberada do aumento do IPI sobre carros importados.


O motivo? A Hyundai lembrou ao Governo brasileiro do tratado assinado em 1994 pelo Brasil e alguns outros países incluindo a Coreia do Sul, tratado este, que estabelece que os impostos cobrados entre os países membros do chamado Gatt (Acordo Geral de Tarifas e Comércio, em português), devem ser iguais. Com isso, o juiz da 21ª vara da Justiça Federal de Brasília decidiu que a Hyundai não deve ser obrigada a pagar a diferença do imposto.


O Governo Federal ainda pode recorrer da decisão. Mas se isso continuar, outras marcas poderão lembrar do mesmo acordo, inclusive a Kia, que já reajustou os preços dos seus carros. A Hyundai ainda não se pronunciou oficialmente depois a decisão.
*Informações: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário