domingo, 15 de janeiro de 2012

Ford revela a segunda geração do Fusion

No maior e mais importante Salão do Automóvel do mundo, o de Detroit, nos EUA, a Ford mostrou os detalhes da nova geração do sedã grande Fusion. Agora com nova carroceira e novos motores, o Fusion se moderniza para enfrentar a concorrência cada vez melhor.


Completamente diferente, o novo Fusion traz o padrão global da Ford, com vincos marcantes na carroceria, faróis finos e grade hexagonal. Na lateral o vinco nasce do farol e marca o design do sedã, agora com teto mais baixo, e há uma certa semelhança entre o Fusion 2013 e o nosso New Fiesta, a traseira que ficou um pouco oval.


Com três opções de motor (gasolina, híbrida e plug-in - elétrica), a economia de combustível será o principal foco da Ford, e foi uma inspiração para a criação do modelo. O motor será o 1.6 EcoBoost, que segundo a marca, roda 11km com um litro na cidade e chega a 15,7 km/l na estrada. O Fusion terá também um motor 2.0 EcoBoost de 237 cv com tração integral, essa versão será a top de linha equipada com câmbio automático de seis marchas, com "borboletas" atrás do volante e rodas aro 19".


Na versão híbrida, o atual motor 2.5 saiu de cena e chega um 2.0 a gasolina combinado com um elétrico. Já o Fusion Plug-in, com motor totalmente elétrico, é capaz de rodar 160 km com as baterias de íon-lítio totalmente carregadas.


A Ford confirmou o lançamento do Fusion 2013 entre julho e agosto deste ano. O modelo que chegará por aqui, será com motor a gasolina 2.5 de 170 cv da versão atual e o 2.0 EcoBoost de 237 cv, além do modelo híbrido.

0 comentários:

Postar um comentário