sábado, 22 de janeiro de 2011

Salão de Detroit antecipa o futuro

   Em mais um edição do Salão de Detroit (EUA), a espera por um grande espetáculo na abertura do evento deste ano não chegou, resquícios da crise passada ainda são vistos na economia mundial e norte-americana, mas nos estandes das principais marcas, a antecipação do futuro e a busca por carros cada vez mais “limpos”, enchem os olhos dos apaixonados e tentam afastar a sombra da crise ofuscando-a com os brilhos e as linhas das máquinas do salão.
   
  As novidades no salão do automóvel dos EUA são os carros híbridos e elétricos, que já são comuns nas ruas americanas, alem claro, das caminhonetes, jipes, SUVs (Utilitários esportivos) e os grandes e conhecidos sedãs e crossovers beberrões.

New Fiesta Hatch / Créditos: Divulgação
  Nos estandes do salão há várias marcas conhecidas nossas, como Ford, GM, Volkswagem, Mercedes, Porsche, BMW, e as japonesas Toyota, Honda e Hyundai, que apresentaram modelos protótipos e outros que breve estará circulando nas ruas do Brasil. A Ford que em 2010 lançou o New Fiesta sedã, exibi no salão seu novo modelo, agora na versão Hatch que chega ao país no segundo semestre deste ano.
   
Preocupados com o futuro do planeta, as empresas agora investem nos modelos “limpos”, como é o caso do GM Volt, com motor totalmente elétrico, que pode ser carregado na tomada com autonomia de mais de 80 km. A Ford trouxe ao salão o Focus elétrico e a perua C-Max com sete lugares que também pode vir com motor híbrido.

GM Volt / Créditos: Divulgação

1 comentários:

Rebeca Buarque disse...

:O Apesar de está sempre ligada nas novidades automotivas, realmente não sabia que Ford, lembrando que até pouco tempo atrás estava desacelerada em questões tecnológicas, tinha lançado dois modelos elétricos.

Mesmo a novidade dos motores híbridos serem ecologicamente corretos, há ainda a dificuldade de baratear o preço desses carros e torná-los acessiveis ao maior público para assim, cumprir sua função ambiental.

Por outro lado, indepente das preocupações economicas e ecologicas, os desingners dessas máquinas, deixaram todos os tipode de consumidores automotivos desejando um desses na sua garagem.

Postar um comentário