terça-feira, 1 de março de 2011

Bravo!!!

Créditos: NotíciasAutomotivas.com.br

A Fiat trouxe ao Brasil o hatch Bravo um carro já bastante conhecido pelos europeus e que irá substituir o Stilo. Na Europa ele é fabricado desde 2007 e só 3 anos depois, a marca italiana coloca em sintonia a produção brasileira e europeia. Do outro lado do pacífico, o Bravo é encontrado apenas com motor 1.4 a gasolina, o 1.4 T-Jet, e o 1.4 turbo. Aqui no Brasil, o motor 1.4 foi substituído pelo 1.8 16 V E.torQ, de 132 cv e 18,9 mkgf com álcool. Outro diferencial é o amortecedor para elevar e sustentar o capô, que está presente no carros mais caros da marca, o modelo europeu ainda usa a tradicional haste, que só sustenta.

O Bravo é vendido em duas versões, o Essence e o Absolute, vem ao país também, como primeiro com motor E.torQ ao chegar no mercado nacional. O T-Jet chega agora em março. A versão Essence, que vem rodas de liga leve aro 16, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, airbags frontais e o sistema Cornering, que acende o farol de neblina para o lado que o volante é virado, o preço deve ficar cerca de R$ 50 mil. Já a versão Absolute, vem com freios ABS, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento, e tem preço estimado em R$ 60 mil.

Mais Bravo ainda...

Versão esportiva do Bravo já está a caminho. A chegada será agora em março, e mostra no seu motor 1.4 T-Jet Turbo, que alinha a beleza do Bravo e vem com alguns traços do antigo Stilo, o Skydome, o teto solar, vem também, como Rádio Nav, rodas de liga leve de aro 18, retrovisores eletricamente rebatíveis, sete airbags e sensores de pressão dos pneus.

Nas curvas o Bravo T-Jet se sai muito bem, melhor ainda do que na versão Absolute. O esportivo possui um dispositivo chamado overbooster, botão que melhora ainda mais o desempenho do carro, endurece a direção e permite que o turbo seja usado por mais tempo, além de aumentar o torque de 21,1 mkgf para 24 mkgf.  Agora é só esperar alguns dias para a chegada dessa máquina.

0 comentários:

Postar um comentário