terça-feira, 22 de março de 2011

Novo Gol Rallye

Grade preta e grandes faróis auxiliares, marca da Volks para os aventureiros / Créditos: Divulgação

A Volkswagen lança a nova versão do Gol, o Rallye; como nas suas duas últimas gerações, o queridinho do Brasil ganha sua versão fora de estrada. Com novo visual aventureiro, o Gol Rallye vem seguindo a linha off-road da Volks, como o CrossFox e a Saveiro Cross. Com design harmônico, o hatch vem com a grade dianteira na cor preta, pára-choque com faróis auxiliares, faixas laterais, rodas de liga leve aro 15, retrovisores com pisca, aerofólio, a ponta do escape cromada e lanternas escurecidas. Por dentro, teto e colunas em tom mais escuro, saída do ar-condicionado com molduras metálicas, uma bonita luz branca com vermelho no painel, bancos com novo revestimento e com o logotipo Rallye.

Créditos: Divulgação
A diferença do Gol “urbano” é apenas na aparência, equipado com motor 1.6 com 104cv de potência, o Gol Rallye perdeu um pouco em quesito de velocidade máxima (perdeu 10 km/h), porque está mais alto e mais pesado, e ainda aumentou o consumo em cerca de 1,2 km/l (abastecido com gasolina). Mas pra quem usa o carro apenas na cidade e não tem motivo pra atingir a velocidade máxima, a diferença se torna imperceptível.

O Gol Rallye vem equipado com itens de série como direção hidráulica, ajuste de altura e profundidade do volante, sensor de estacionamento e um câmbio manual de cinco marchas. Como opcionais, traz o ar-condicionado, air-bag duplo, freios ABS e câmbio automatizado.

Créditos: Divulgação

O irmão fora de estrada do Gol chega com valor estimado de R$ 40.300 (câmbio manual) e R$ 43.000 (câmbio automatizado). Agora é saber se realmente vale a pena pagar seis mil reais a mais por uma fantasia de off-road.


1 comentários:

Ailton disse...

Sou mais o meu Golzinho mesmo :D

Postar um comentário