quinta-feira, 24 de março de 2011

Teste-drive... Renault Fluence

A novidade da Renault chega às ruas e já está disponível nas lojas da marca para quem quiser testar e se encantar com o sedã Fluence. O Blog do Carro teve a oportunidade de dirigir esse grandão um pouco tímido, mas que impressiona.
Créditos: Divulgação

Na concessionária que visitei, apesar de pouco tempo de lançado, o Fluence já mostra bons resultados, o que assusta os concorrentes japoneses, que devem reestilizar e melhorar ainda mais seus já consagrados carros, o Toyota Corolla e o Honda Civic, para não perder o espaço que o sedã da Renault quer conquistar.

O vendedor da concessionária me apresentou o carro, me mostrou os detalhes e os números, seu motor 2.0, os seis airbags, o volante confeccionado em couro e a tela de pouco mais de 5 polegadas acoplado ao painel, o carro é um espetáculo. Ao me passar a chave, ou melhor o “cartão”, chego junto do carro e por sensor ele destrava as portas e em simples toque no botão, o motor é acionado.

Volante revestido em couro e GPS integrado no painel
Fiz um teste rápido, dirigi a versão Privilège do Fluence equipado com motor 2.0 de 143cv com câmbio automático CVT, teto solar, GPS integrado, bancos de couro e rodas aro 17. O carro respondeu muito bem e mesmo no trânsito com muitos semáforos o Fluence respondia um pouco tímido nas saídas, mas seguro em trechos longos e sem obstáculos. Consegui alcançar os 120 km/h em um espaço bastante curto, o que mostra o bom desempenho do sedã.

Agora é só a Renault fazer uma boa campanha para o Fluence, e então o tímido, porém confortabilíssimo e ótimo de dirigir, consiga em fim, seu espaço. 

0 comentários:

Postar um comentário