sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais um grandão...

Campanha do Renault Fluence / Créditos: Site Renault Brasil

A Renault lançou este mês seu mais novo sedã médio, que substitui o Mégane, que teve sua produção encerrada no final do ano passado. O Fluence tem motor 2.0 e duas versões, que segundo a marca, virá com três anos de garantia e assistência 24 horas. A Dynamique tem câmbio manual de seis marchas e a versão Privilège, vem com sistema automático CVT (Continuosly Variable Transmission) ou transmissão continuamente variável. A principal diferença está nas “mudanças de marchas”, muito suaves, quase imperceptíveis, uma vez que o câmbio possui infinitas relações de marcha. Ou seja, o motor fica praticamente numa rotação constante (3500 rpm, por exemplo) enquanto o câmbio faz o trabalho, com a velocidade aumentando. Tudo sem que o motor tenha sua rotação elevada.

O Fluence vem puxando o clima de mudanças no segmento de sedãs médios, como o Peugout 408, o Toyota Corolla e o Honda Civic, todos com projetos de mudanças para este ano, com preços que variam de R$ 50 mil a R$ 80 mil.
Interior do sedã vem com GPS integrado ao painel / Créditos: Site Renault Brasil

O sedã da Renault vem com rodas de alumínio aro 16, ar-condicional dual zone (presente em quase todos os carros do segmento), freios ABS, sensor de chuva e de luz, e na versão top, a Privilège, os bancos são de couro, além do controle de estabilidade ESP sistema que corrige eventuais falhas de pilotagem, evitando que o veículo derrape e mantendo uma trajetória segura, som com surround rodas aro 17 e sistema de GPS integrado ao painel.

Nas medidas, o Fluence é bem grandinho, comparado aos seus concorrentes. São 13 cm a mais no comprimento em relação ao Civic, e uma diferença de 60 litros no porta-malas comparado com o Corolla – 530 litros contra 470.

A marca francesa traz mais ousadia na “confecção” dessa máquina, o visual se mantém comportado, mas é muito mais expressivo e mantém ainda alguns toques do seu antecessor, além do lugar no mercado, o botão Start/Stop, para ligar o veículo e o grande espaço interno, confortável e arejado. As versões do Fluence têm preços estimados com o Dynamique em R$ 60 mil e o Privilège em R$ 80 mil.

0 comentários:

Postar um comentário