sexta-feira, 13 de maio de 2011

Kia Soul cada vez mais brasileiro

       Um dos carros mais vendidos da Kia está mais brasileiro. O Kia Soul, agora Flex, quer ganhar mais espaço no mercado brasileiro e vender ainda mais, nos dois primeiros meses do ano mais de 2.600 unidades do modelo forma vendidos por aqui. A Kia quer ampliar esse número, tornando o Soul o primeiro carro coreano flex.

Kia Soul Flex

        O motor 1.6 16V rende agora 130 cv com etanol e 126 cv com gasolina, contra 124 cv da versão anterior. Na prática, isso significou uma ligeira melhora no desempenho e um consumo condizente. Enquanto o modelo a gasolina registrou 9,9 km/l na cidade, a nova versão fez 7,1 km/l com etanol. E o melhor: o combustível vegetal não tornou o motor mais áspero, como poderia se esperar. Vale lembrar que a comparação é de carros equipados com rodas aro 18 e câmbio automático.


       Outra novidade do Soul 2011 é a transmissão sequencial. O câmbio ainda é quatro marchas (o de seis velocidades continua exclusivo do Cerato), mas agora oferece opção de trocas manuais. A nova versão do Soul faz de 0 a 100 km/h em 11,9 s, melhor que o anterior com marca de 12,4 s.


      No interior a um novo grafismo do quadro de instrumentos e do ar-condicionado digital. As saídas de áudio e entrada para pen-drive são pontos positivos, mas ainda falta o computador de bordo, sempre presente no Cerato.

Interior com novo grafismo

0 comentários:

Postar um comentário