domingo, 22 de maio de 2011

Novo Picanto: Tudo Novo

               O carrinho da Kia mudou. O novo Picanto chega ao mercado, todo repaginado e agora é Flex, e vem tentar ser o Kia mais vendido do Brasil.

Design mais esportivo

                Montado na mesma plataforma do i10 da Hyundai, o Kia Picanto é 1,5 cm maior, e vem com traços mais sérios e esportivos, deixando de lado aparência arredondada do modelo anterior. Com as lanternas mais angulosas e 6 cm maior, o hatch aumenta 25% a capacidade da porta-malas (agora 200 litros) e mesmo com alguns itens de série a mais o pequeno “emagreceu” 10 quilos.

                O  motor 1.0 com 69 cv a gasolina foi onde a montadora quis, também, mexer. O ruído comum nesses tipos de motores foi uma dos desafios da Kia, que conseguiram mudar as vibrações de frequência mais incômodas e reforçar o isolamento acústico. O Picanto vem com outra novidade, o motor 1.2 de 85 cv e breve a versão Gti, com motor 1.0 turbo de 110 cv.

Novo interior
                Por dentro, o Picanto também mudou. O interior está um pouco maior, mais apresentável. O CD player oferece entradas de iPod, USB e auxiliar, incomum no segmento, como também o ar-condicionado automático, sistema de acesso sem chave, Bluetooth, bancos de couro, airbags para o joelho, sensor de ré, assistência de partida em subida, indicador de trocas de marcha e controle de estabilidade.

                Mesmo com o interior maior, “ainda fica apertado para três passageiros no banco de trás (só se eles forem bem magros), e se alguém tiver mais de 1,75 m de altura é melhor ir no banco da frente”, aconselha o repórter da Revista Quatro Rodas, Joaquim Oliveira.

Antes lanternas redondas, agora curvadas

                Com transmissão manual de cinco marchas, motor 1.0 Flex, com linhas bem angulosas é no novo formato do mini esportivo, o Kia Picanto vem com tudo para o Brasil, chega em agosto, e quer ser o Kia mais vendido do país (lugar ocupado pelo sedã Cerato).

0 comentários:

Postar um comentário