Na última terça (24), a Citroën lançou o novo carro, o C3 Picasso. Na verdade, é quase o Aircross "pelado". Com a campanha "sua vida elevada ao cubo", o carro realmente parece um cubo, a nova minivan da marca francesa vem trazer um ar mais urbano e ser um 'carro da família'.
Versão não aventureira do Aircross |
O novo integrante da Citroën, vem com bons itens de série, espaçoso, bom acabamento, mas deixar a desejar no desempenho. O C3 Picasso possui três versões, a versão de entrada, equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros elétricos, bancos traseiros rebatíveis e porta-luvas refrigerado com iluminação. Sai por R$ 47,9 mil.
|
A versão intermediária, a GLX tem preço de R$ 50,4 mil (manual) e R$ 53,9 mil (automático), possui rodas de liga-leve, mesas tipo avião, faróis de neblina e airbag duplo como opcional. Já a versão top, a Exclusive, começa a ser vendida por R$ 57,4 mil (manual) e R$ 60,4 mil (automática) com ar-condicionado digital, bancos de couro, CD player com viva-voz por Bluetooth, entrada USB e para iPod, airbag duplo, controlador e limitador de velocidade, volante de couro com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis e para-brisa com sensor de chuva.
GPS como opcional na versão Exclusive |
Com menos plástico e sem a roda estepe na tampa do porta-mala, com ampla área envidraçada e as rodas de 16 polegadas, essa é a versão urbana do aircross, e vem pra brigar pelo mercado dos carros tipo família, o C3 Picasso tem como concorrentes o Nissan Livina, o VW Spacefox e o GM Meriva.
O espaço interno do C3 Picasso é bem genero, e consegue levar cinco pessoas, confortavelmente. São 4,09 metros de comprimento, 2,54 metros entre-eixos e 1,72 de largura e uma grande mala de 403 litros podendo aumentar para 1500 litros com os bancos rebatidos. Com motor 1.6 de 16 válvulas, álcool e gasolina, tem desempenho razoável e mesmo trafegando em velocidade alta, o ruído na cabine é baixo.
Citroën C3 Picasso |
0 comentários:
Postar um comentário