quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novo Honda Civic. Novo?

A Honda tentou mudar o Civic, e mudou. Mas desejou a desejar em um carro que todos esperavam ser um dos maiores lançamentos do ano. As mudanças foram muito discretas, a nova grade dianteira com estilo (na minha opinião) um pouco retrô e as novas lanternas traseira. Além do novo interior, não tão esportivo e moderno como do modelo antigo.

Nova grade, novo farol. Deixou a desejar

Antes de lançar a nona geração do Civic (essa que estamos vendo), a Honda ouviu os proprietários da geração anterior para então fazer as mudanças mecânicas e algumas melhorias, como o aumento da capacidade do porta-malas, de 340 para 353 litros, e diminuiu o espaço entre os eixos em 3 cm, para aumentar a agilidade do sedã.

Interior bem diferente. Tela de LCD apenas na versão top
O motor deu uma melhorada. O consumo diminuiu e o motor 1.8 VTEC foi reconstruído, diminuindo o atrito interno do motor. Com o novo painel e com novos materiais o "New" New Civic ficou com peso 7% mais leve. O câmbio continua o mesmo, sem tantos recursos como dos seus concorrentes. A opção de trocas de marchas manuais, no caso do câmbio automático, o Civic não tem, diferente do Hyundai Elantra, GM Cruze e VW Jetta. E tem apenas 5 marchas.

O novo Civic vem equipado com o sistema Eco Assist que melhora o rendimento do motor. E se for o caso de um motorista com pé pesado, pode acionar o sistema Eco Mode, um botão verde ao lado do painel que deixa os movimentos do motor mais lentos e graduais que reconfigura as mudanças de marchas e reduz a operação do ar-condicionado.

As lanternas traseiras mudaram 

Pelo visto as mudanças ficaram longe dos olhos, mas dentro do motor. A previsão de chegada do Civic no Brasil é no início de 2012.


0 comentários:

Postar um comentário