sexta-feira, 11 de março de 2011

Na briga pelos sedãs médios, o Leão quer a sua parte


Foto: Peugeot

Mostrado no Salão do Automóvel em São Paulo, ano passado, o Peugeot 408 já começou a ser produzido na Argentina e tem previsão de chegar ao Brasil ainda este mês. O sedã 408 irá suceder o 407, e também substituirá o 307 sedã, uma variação do 307 hatch.

Interior do Peugeot 408 / Foto: Divulgação
O novo sedã francês chegará ao país com freio ABS, seis airbags, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio e sistema de navegação via satélite. O motor flex de 2.0 com transmissão manual de cinco marchas ou automático sequencial de quatro, gera 151 cv de potência com álcool e chega a atingir 210 km/h, fazendo de 0 a 100 km/h em 9,8 s com câmbio manual e de 0 a 100 km/h em 11,2 s com transmissão automática.

Para o mercado dos sedãs médios, o 408 vem com design conservador e com linhas e vincos que dão ideia de movimento, mantendo um interior muito parecido com outros modelos da marca. Para este ano esse segmento que vem sendo puxado pelo lançamento do Renault Fluence, e tem grandes nomes como o Honda Civic e o Toyota Corolla, que lideram o mercado nacional, o Peugeot 408 promete não decepcionar, tem preço estimado em R$ 60 mil e tenta ter seu espaço nesse competitivo mercado de grandes marcas.    

O 408 promete não decepcionar / Foto: Peugeot
Para se defender da possível ameaça, a Honda já anunciou na semana de lançamento do 408 uma versão mais “recheada” – Special Editon – do Civic. A Toyota também prepara um contra-ataque aos rivais com uma nova transmissão de seis velocidades, que irá estrear no Brasil já no próximo mês.

1 comentários:

Rebeca Buarque disse...

E eu quero ele!!!!!!!! *.*

Postar um comentário