segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Kia bate novo recorde em vendas


A Kia fechou o mês de setembro com mais de 9 mil carros emplacados. A marca ficou em sétimo lugar, à frente da Peugeot, Citroën e Toyota. Agora o que preocupa o presidente, José Luiz Gandini, é esse crescimento ter que ser interrompido devido ao aumento do IPI para carros importados. 

Com seus carros sendo um ótimo custo-benefício, preço não tão alto e ótimo acabamento, performance e etc., a Kia viu suas vendas subirem puxadas agora pelo seu mais novo xodó da marca, o Picanto, que estreou bem e já emplacou mais de 1.400 carros em um mês. Os outro modelos continuam vendendo bem, o Sportage e Sorento vendem tão bem quanto o Soul, só a venda do Cerato que não agradou muito, ele perdeu a vice-liderança entre os sedãs médios para o Civic.

A partir de dezembro o aumento do IPI começa a valer. Enquanto isso, algumas marcas já anunciam a construção de fábricas no Brasil (a JAC e a BMW, por exemplo). Entre as 15 marcas importadas mais vendidas no país, a Kia é a única a não ter uma linha de produção brasileira e nem mesmo tem planos de construir. É melhor eles pensarem bem nessa possibilidade.

0 comentários:

Postar um comentário