terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novo Palio - quinta geração do hatch da Fiat


Quinze anos depois de seu primeiro lançamento, em 1996, o Fiat Palio chega a sua quinta geração, totalmente novo. O hacth foi apresentado oficialmente em um evento na Grécia. Vários flagras e algumas projeções adiantaram como seria o novo Palio 2012.


Ele traz alguns traços parecidos com outros modelos da marca. Na dianteira, os faróis lembram os do Punto e um pouco do Uno, pela entrada de ar inferior. Do 500, o Palio pegou emprestado o faixa cromada, onde fica a logo da Fiat.


A traseira não lembra em nada as gerações antigas. As lanternas são verticais e a tampa do porta-malas e o para-choque também parece com a do Uno. A lateral vem bem discreta e com um leve vinco. 


No interior, muitas novidades. O painel com novo desenho, dividido em três partes. O volante agora tem comandos para o rádio e no console central, um acabamento em preto brilhoso (black piano), onde ficam as saídas de ar e o sistema de som. 


Uma mudança que merece destaque é a versão Sporting. Com apelo esportivo, a versão terá spoilers, saias laterais, na cor preta, aerofólio, faróis com máscara negra, ponteira de escape dupla cromada e "entrada de ar" próximo aos adesivos. O interior do Palio Sporting tem tecidos em vermelho  nas portas e no volante, bem destacado. O desenho do painel é diferente das outras versões.


As versões do Novo Palio será a Attractive 1.0 e 1.4 (de entrada), a Essence 1.6 16V (intermediária), e a top de linha, a Sporting 1.6 16V. Os motores 1.4 EVO e 1.6 E.TorQ com opção de transmissão automatizada Dualogic.


E o preço? O modelo provavelmente deve vir na casa dos R$ 30 mil para a Attractive básica e chegando à R$ 45 mil para o Sporting. O Novo Palio deve chegar no início de novembro nas concessionárias.



0 comentários:

Postar um comentário