terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chana agora é Changan

A montadora chinesa mais antiga no Brasil, que foi apresentada pela primeira vez no Salão de São Paulo em 2006, a Chana, passará agora a se chamar Changan. O anúncio foi feito durante a 18ª edição da Fenatran.

“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica o presidente da Tricos Districar, Abdual Ibraimo. “Mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”, complementa o executivo.

Chana Star

O nosso amigo do Blogauto levantou até uma questão, por que demorou cinco anos para trocar o nome antigo da marca? O motivos seriam os trocadilhos maldosos. Os modelos vendidos no Brasil pela Chana, agora Changan, são os pequenos utilitários MiniStar e Star, com versões para carga ou passageiros, e com cabine simples, estendida ou dupla, respectivamente. O primeiro modelo é equipado com motor 0.8 8V de 53 cv, já o segundo é movido por um motor 1.3 8V de 81 cv, ambos a gasolina.

0 comentários:

Postar um comentário