terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conheça o novo Honda Civic 2012


Finalmente a Honda lançou a nona geração do Civic. Depois de adiar duas vezes a estreia da nova geração, uma devido ao terremoto no Japão e outra depois das forte chuvas na Tailândia, onde fica a fábrica de componentes elétricos da Honda, ele chegou, com alguns detalhes que o diferencia de outra versões vendidas mundo afora.


Pode não parecer, mas o novo Civic mudou, e muito. Novo motor, nova suspensão, nova carroceria, novo câmbio, tudo para atender as mudanças dessa nova geração. Refletores agora, acompanham o design da traseira, junto com os novos desenhos das lanternas. O porta-malas, que era um problema no modelo anterior, agora cresceu e aumentou mais de 100 litros, antes 340 l agora 449 l, isso graças ao estepe fino, de uso temporário, e à tampa traseira mais elevada.


Serão três versões (LXS, LXL e EXS), todas equipadas com câmera de ré, computador de bordo, ar-condicionado digital e som com comandos no volante. Na versão top, itens como GPS, comandos do telefone via Bluetooth, airbags laterais e teto solar vão estar presentes. Uma novidade do novo Civic é a ausência da fechadura no porta-malas, agora a tampa só é aberta pelo próprio comando da chave ou por uma alavanca dentro do carro. 


A Honda quis inovar, e pra isso trouxe outra novidade para o modelo, o botão "Econ", que aciona o modo econômico. A intenção é diminuir o consumo, já que com ele ligado, as resposta ao acelerador ficam mais lentas, como também o funcionamento do ar-condicionado. 


O motor continua o mesmo 1.8 i-VTEC com 140 cavalos de potência, mas com algumas alterações. A distância entre-eixos diminuiu para dar mais estabilidade e o tanque cresceu de 50 litros para 57 litros. Os preço ainda não foram divulgados, mas segundo a Honda, a tabela será mantida, de R$ 66.600 (LXS) a R$ 86.750 (EXS). A Honda quer que com essa nova geração, o Civic consiga tomar o lugar que hoje é do Toyota Corolla, o primeiro lugar nas vendas. 




0 comentários:

Postar um comentário