terça-feira, 22 de novembro de 2011

Governo vai discutir sobre os altos preços dos carros no Brasil

A Câmara dos Deputados irá promover amanhã (dia 23) a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, uma audiência onde será levantada a discussão sobre os altos preços dos carros no Brasil, considerado o mais caro do mundo. As informações estão disponíveis no site da Câmara.


Por que os carros produzidos aqui são tão caros? A resposta para essa pergunta virá, ou não, do debate que terá como convidados o ministro Fernando Pimentel (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Henrique Pinheiro Silva (Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda), Luis Moan Yabiku Junior (Vice-presidente da ANFAVEA) e Daniel Goldberg (Presidente do Banco Morgan Stanley).


O gera toda a discussão sobre esse assunto, é um fato, digamos, bastante curioso. Alguns modelos fabricados no Brasil, são exportados e chegam a ser vendidos nos países importadores, mais baratos que no próprio mercado brasileiro. Como é o caso do Honda City fabricado em Sumaré (SP). Por aqui ele custa a partir de R$ 53.620, no México, país importador do modelo, o mesmo City é vendido por R$ 27.692 (214 mil pesos mexicanos), segundo o site da própria Honda.

Mas por que essa diferença? Será que isso vai ser resolvido? Vamos esperar pra ver..


0 comentários:

Postar um comentário