terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ford cria sistema de abertura do porta-malas sem as mãos

Quem nunca chegou junto do carro com as mãos ocupadas e sacolas pesadas e sem nenhuma alma caridosa por perto para ajudar? Pois esse problema acabou. A Ford irá lançar no Salão de Los Angeles a nova geração do crossover Escape e traz junto com o carro uma novidade, um novo mecanismo de abertura do porta-malas.  Não é preciso usar a mão, nem falar nenhuma palavra mágica. O sistema funciona com sensores localizados em baixo da mala.

É só colocar o pé no sensor, em baixo do para-choque e porta-malas abre
O Hands-free liftgate, nome do novo sistema, é simples: com a chave no bolso, o condutor passa o pé embaixo do sensor localizado no para-choques, o carro dá um aviso luminoso e o porta-malas abre. E para fechar o movimento é o mesmo.

A montadora garante que o Hands-free liftgate funciona muito bem. E para a segurança, é necessário um movimento específico para abrir e fechar o porta-malas. Para não acontecer, por exemplo, se um cachorro passar por baixo do sensor e a porta abrir. O sistema ainda possui uma trava que impede que o porta-malas abra enquanto o carro estiver em movimento.

Acompanhe o vídeo mostra como o sistema funciona:


0 comentários:

Postar um comentário