sábado, 12 de novembro de 2011

Teste-drive... Renault Duster

Ele parece com o Sandero, mas é alto e metido a fora de estrada, confortável e prático, este é o Duster, o mais novo SUV da Renault. 

Foto: Danilo César

A quem ache que os carros da Renault não têm como ponto forte a beleza. O Clio, com um estilo simples demais, o Logan, assimétrico, as linhas não combinam, o Sandero, seria o mais 'bonitinho', o Fluence, na minha humilde opinião, traz traços fortes de um sedã médio e chama minha atenção. E por que não falar da novidade da marca, o Duster? 

Foto: Danilo César

Confesso que achei a frente do SUV estranha, e a Dacia, braço da Renault na Romênia - que desenvolveu o carro, exagerou um pouco no desenho da grade com os faróis, que não combinam com a lateral e ainda traz um traseira um pouco estranha. Mas eu digo, a quem ache os carros da Renault bonitos.

Foto: Danilo César

Na direção do Duster, eu percebi que a proposta não é se exibir com um carro super chamativo, e sim, dirigir de forma confortável e prazerosa.

Foto: Danilo César
A versão testada pelo Blog do Carro foi a Dynamique com motor 2.0 de 143 cv e transmissão manual de cinco velocidades. O modelo também era equipado com tração 4x4, pena que no circuito de asfalto tive que deixar o seletor em modo automático.

Foto: Danilo César


O que me agradou no Duster, foi o acabamento interno, boa resposta do motor nas tomadas de velocidade, o rádio com Bluetooth e o espaço do porta-malas, com 475 litros de capacidade. O que me desagradou foi o pouco espaço no banco traseiro, principalmente na hora de desembarcar do carro e o engate da marcha, que não era tão preciso.

Foto: Danilo César

O Duster com pouco mais de um mês de vendas, surpreendeu. Segundo um funcionário da concessionária da Renault Eurovia em Recife, o Duster já superou o Logan em vendas, e está quase empatado com o Sandero, o mais procurado da marca aqui no país. 


3 comentários:

Unknown disse...

É, os vendedores da Renault estão com sorriso até as orelhas com o Duster... 1.6 só ano q vem... Parece um sandero mas é alto e com cara de fora de estrada? Perfect... Questão de gosto e necessidade... Abraço ai...

Anônimo disse...

um carro desses surpreendeu nas vendas? ixe eu não queria ele nem... com desconto! (e eu ia negar um carro de graça? kkkkk)

Daniel disse...

Axo que o Duster na versão TOP 4x4 é muito mais carro que esse ECO cheio de vincos parecendo carro asiático. O ECO ficou muito feio na MINHA OPINIÃO... essa linha de cintura alta não me agrada. Sem contar que o carro parece um carro pequeno, quase um fiesta. Não tem espaço algum. Esse desenho de painel cheio de curvas não significa qualidade... o material usado no interior do ECO é puro plástico rígido assim como o do Duster... Porém o Duster 4x4 tem suspenção multilink na trazeira e isso faz toda diferença. Sem contar que é maior, mais alto, melhor no off road, tem um ótimo motor 2.0... Acho que o Duster atende melhor a proposta de SUV que a ECO tendo um custo benefício mais atraente.

Postar um comentário