terça-feira, 8 de novembro de 2011

Land Rover pode ter fábrica no Brasil


Com toda a novela do aumento do IPI rolando no meio dos carros importados, as montadoras estrangeiras não querendo perder a grande fatia que o mercado brasileiro representa - hoje entre o 4º e 5º maior mercado do mundo, estudam formas para a implantação de fábricas no país. Depois da alemã BMW, a inglesa Land Rover estuda a possível vinda de uma linha de produção dos modelos, como informou o Ministro do Desenvolvimento de Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, em sua passagem por Londres.

Segundo o ministro, o projeto da fábrica já está pronto, só falta escolher o local de instalação. Essa nova fábrica, será a primeira fora do Reino Unido, atualmente a marca mantém apenas uma linha de montagem na Índia. Ainda, não se tem ideia qual será o modelo produzido pela nova unidade da marca, pois os modelos da Land Rover são muito caros e com uma montagem complexa.

A marca nega a informação, e de acordo com o site Blogauto, os diretores da empresa se reuniram com o ministro Pimentel há algumas semanas. O conteúdo da reunião é sigiloso.

1 comentários:

Anônimo disse...

O local? vitória de santo antão! sô... kkkkkkkk

Postar um comentário