Ele parece com o Sandero, mas é alto e metido a fora de estrada, confortável e prático, este é o Duster, o mais novo SUV da Renault.
Foto: Danilo César |
A quem ache que os carros da Renault não têm como ponto forte a beleza. O Clio, com um estilo simples demais, o Logan, assimétrico, as linhas não combinam, o Sandero, seria o mais 'bonitinho', o Fluence, na minha humilde opinião, traz traços fortes de um sedã médio e chama minha atenção. E por que não falar da novidade da marca, o Duster?
Foto: Danilo César |
Confesso que achei a frente do SUV estranha, e a Dacia, braço da Renault na Romênia - que desenvolveu o carro, exagerou um pouco no desenho da grade com os faróis, que não combinam com a lateral e ainda traz um traseira um pouco estranha. Mas eu digo, a quem ache os carros da Renault bonitos.
Foto: Danilo César |
Na direção do Duster, eu percebi que a proposta não é se exibir com um carro super chamativo, e sim, dirigir de forma confortável e prazerosa.
Foto: Danilo César |
A versão testada pelo Blog do Carro foi a Dynamique com motor 2.0 de 143 cv e transmissão manual de cinco velocidades. O modelo também era equipado com tração 4x4, pena que no circuito de asfalto tive que deixar o seletor em modo automático.
O que me agradou no Duster, foi o acabamento interno, boa resposta do motor nas tomadas de velocidade, o rádio com Bluetooth e o espaço do porta-malas, com 475 litros de capacidade. O que me desagradou foi o pouco espaço no banco traseiro, principalmente na hora de desembarcar do carro e o engate da marcha, que não era tão preciso.
Foto: Danilo César |
O Duster com pouco mais de um mês de vendas, surpreendeu. Segundo um funcionário da concessionária da Renault Eurovia em Recife, o Duster já superou o Logan em vendas, e está quase empatado com o Sandero, o mais procurado da marca aqui no país.
3 comentários:
É, os vendedores da Renault estão com sorriso até as orelhas com o Duster... 1.6 só ano q vem... Parece um sandero mas é alto e com cara de fora de estrada? Perfect... Questão de gosto e necessidade... Abraço ai...
um carro desses surpreendeu nas vendas? ixe eu não queria ele nem... com desconto! (e eu ia negar um carro de graça? kkkkk)
Axo que o Duster na versão TOP 4x4 é muito mais carro que esse ECO cheio de vincos parecendo carro asiático. O ECO ficou muito feio na MINHA OPINIÃO... essa linha de cintura alta não me agrada. Sem contar que o carro parece um carro pequeno, quase um fiesta. Não tem espaço algum. Esse desenho de painel cheio de curvas não significa qualidade... o material usado no interior do ECO é puro plástico rígido assim como o do Duster... Porém o Duster 4x4 tem suspenção multilink na trazeira e isso faz toda diferença. Sem contar que é maior, mais alto, melhor no off road, tem um ótimo motor 2.0... Acho que o Duster atende melhor a proposta de SUV que a ECO tendo um custo benefício mais atraente.
Postar um comentário