quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O dia da despedida.. do 307

Hoje o Blog do Carro tirou o dia pra falar dos que se vão. Mais cedo, falamos sobre o provável fim do Chevrolet Agile, e agora chego com uma notícia alá França. 

Conhecem o 307? Confesso que acho ele um pouco apagado. Apesar de ouvir comentários de especialistas e também de proprietários do hatch Premium da Peugeot, que é bom, confortável e tal, mas sinceramente, não se vê tantos desses nas ruas. 

Peugeot 307 2012

Há quase dez anos, o 307 foi lançado no Brasil, na época, seus principais concorrentes, VW Golf, GM Astra, Ford Focus e Fiat Stilo , nem chegavam aos pés do hatch francês, que exibia seus traços felinos, seu luxo e requinte em um segmento não tão sofisticado, naquele tempo. Mas o problema foi esse, o luxo e sofisticação do 307 ficou lá no seu lançamento, seus rivais evoluíram (e muito) e ele ficou. 

Traseira igual ao anterior

Seu nenhum novidade, até agora, o 307 pode sair de linha ano que vem (segundo fontes, para chegada de um novo modelo). Na sua provável despedida, a linha 2012 vem, e vem com alguns novos itens, que não estiveram presentes nos anos anteriores, mas que hoje, para os carros do segmento não são novidades. Ele ganhou sensor crepuscular, de chuva e espelho eletrocrômico, além de ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, entre outros.


E, já ia me esquecendo, para ter esses 'mimos', a Peugeot aumentou o preço. A versão Presence do 307, a de entrada, custa R$ 53.490, com rodas aro 16 e sem os itens que eu citei, já o 307 Presence Pack, com todos as 'novidades' chega custando R$ 57.930, com rodas aro 17.

Que venha outro melhor!!


0 comentários:

Postar um comentário