sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tamanho de Sedã de luxo, jeito e vontade de popular – Nissan Sunny 2012


O carro que veio para revolucionar o mercado de sedãs populares quer conquistar o mundo! A ideia é trazer um modelo com grande espaço interno, consumo reduzido e preço baixo, para conquistar consumidores que adoram esse tipo de carro. A Nissan criou. Chamado pelo mundo afora de Versa, o sedã chega ao Brasil (em outubro) se chamando Sunny, e vai invadir o mercado hoje ocupado pelo Fiat Siena e VW Voyage. O modelo será fabricado no México, com motor 1.6 flex.

Nissan Sunny 2012

Para reduzir o custo de produção, a Nissan optou por usar menos componentes no novo carro, cerca de 20% menos que o antigo Versa por aqui chamado de Tiida. Melhorar os equipamentos sem afetar na qualidade, foi a proposta da marca para investir no espaço e equipara-lo à carros grandes como o Toyota Corolla e o Honda Civic.

Grande espaço interno e distância entre - eixos

As medidas são bem generosas, 4,47 metros de comprimento e 2,60 de entre - eixos. Bem maior que o Voyage (4,23 e 2,47 metros) e rivaliza com o Renault Logan, menor no comprimento (4,29 metros), porém um pouco maior no entre – eixos (2,63). O Sunny perde feio na capacidade do porta-malas, os seus 419 litros, contra os 480 do Voyage e 510 do Logan.


Com essas medidas, o espaço interno do Sunny é bem generoso. Testes realizados mostram que uma pessoa alta se acomoda muito bem no banco de trás. O espaço entre as pernas equivalente ao BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

Interior simples, mas com bom acabamento

O sedã oferece ABS com distribuição de frenagem (EBD) e assistência em emergência (BAS), e itens de série como airbag, ar-condicionado,direção hidráulica vidros elétricos e som. Como opções de câmbio, a manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. Com um interior simples, mas bem acabado, o sedã quer dar um up na atual venda da Nissan e, claro, conquistar um país apaixonado por carros.

O preço ainda não foi divulgado, mas estima-se que fique faixa acima de R$ 40 mil, já que o Sunny irá concorrer com o Voyage, Siena e afins.

0 comentários:

Postar um comentário