sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tem luxo? sim, e agora mais barato

Luxo na faixa dos R$ 100 mil

Quem nunca sonhou em ter um Volvo na garagem? Poucos se atrevem a dizer que não. A intenção de grandes marcas europeias agora é baixar os preços. A marca sueca Volvo anunciou uma nova versão de seu sedã de luxo S60, com preço bem mais baixo. Em março o modelo chegou ao Brasil custando R$ 169.900, com motor 3.0 turbo e com todos os aparatos tecnológicos que um carro de luxo pode ter. Pensando no mercado nacional, a Volvo quer espaço, e traz duas versões para disputar com outros luxuosos na faixa de R$ 100 mil.

Os primeiros a aparecerem mais "baratos" foi o BMW 320 i, custando R$ 113.530 e o Mercedes C180, por 116.900. A marca sueca rebaixo o preço de seu modelo de entrada e o disponibiliza em duas versões S60 T5, com preço de R$ 129.900 e a T4, por R$ 102.900. A última com motor 1.6 turbo de 180 cv de potência. 


Design elegante de um Volvo
Mas agora é que vem a parte ruim. Para baixar o preço a fábrica tinha que cortar gastos, na versão T4 logo de cara é possível ver os bancos de tecido, e ajustes de altura e profundidade, por exemplo, tem que ser feito manualmente pelo motorista, fazendo falta os ajustes elétricos e sutuosos bancos de couro que se espera em modelo de luxo. E sim, ainda não acabou, pode tirar da lista de equipamentos do S60 os sistemas de segurança e controle de velocidade adaptativo (AAC) e o auxiliar de pontos cegos (BLIS). O que fica é o City Safety, sistema que freia o carro automaticamente se for detectada uma possível colisão até 30 km/h, também os freios ABS, controle de estabilidade e os airbags frontais e laterais. O sistema multimídia preenche o painel com uma pequena tela de 5", com Bluetooth, controle no volante e oito alto-falantes.

Painel modesto. Destaque para a pequena tela de 5"

E o design? O design é de um lindo Volvo S60, um dos visuais mais elegantes do segmento e claro, muito conforto. E se é para gastar pouco, o novo motor 1.6 Ecoboost junto à transmissão Powershift de seis velocidades e dupla embreagem ajuda o carro a consumir um pouco menos combustível. Se varia de acordo com o motorista, mas os testes feitos com o modelo T4 mostrou um consumo de 9,0 km/l na cidade, e 13,8 km/l na estrada.

Se a vontade é realizar o sonho de ter um sueco de luxo, o  S60 T4 é uma boa opção. Com um preço atraente, menor que o do Honda Civic Si, o Volvo pode chegar, enfim, a ocupar algumas garagens brasileiras. 



0 comentários:

Postar um comentário