A Volkswagen divulgou neste domingo (21) as primeiras imagens e detalhes oficiais do Up!, sua aposta para liderar as vendas no mercado mundial.
O hatch pequenino da Volks vai chegar em dezembro, mas só na Europa. No Brasil a previsão é para 2013. Os europeus terão três versões disponíveis, o take Up!, de entrada, move Up!, intermediária, e a top de linha high Up!. Além dessas três versões, haverá mais duas, inicialmente só para a Europa, o Up! black e Up! white, ambas baseadas na versão top.
O estilo do Up! é legal, descolado. Ele não tem muita semelhança com os modelos da VW, as semelhanças ficam no interior parecido com o novo New Beetle 2012, volante, painel de instrumentos, e maçanetas parecidas com as do Gol.
Os novos motores 1.0 de três cilindros, a gasolina, será utilizado pela Volkswagen no hatch. Com a tecnologia Bluemotion, o motor terá potência de 60 e 75 cv. Pequeno no tamanho, grande na economia. O Up! contará com o sistema Start&Stop, e pretende um consumo médio de 23,8 km/l na versão mais potente.
Opções de combustível como o gás natural, e outro totalmente elétrico são projetos para o Up! em 2013.
E o tamanho? São 3,64 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,48 m de altura e 2,42 m de entre-eixos com uma capacidade do porta-malas de 251 litros. A lista de equipamentos do Up! é bem recheada, mas provavelmente e com quase certeza, essa lista irá equipar os Up! lá fora. sistema multimídia com tela touch screen, airbag duplo, freios ABS e até o City Emergency Braking, sistema que freia o carro sozinho a uma velocidade de até 30 km/h (item encontrado em carros de luxo, como nos da Volvo).
Mas tudo isso vem pra cá? Acredita-se que não. O preço do Up! 'brasileiro' é na casa dos R$ 25 mil. Com esse preço deve vir o 'basicão'.
0 comentários:
Postar um comentário