terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brasil poderá ter carros de passeio a diesel


O ano foi 1976, quando existia no Brasil carros de passeio movidos a diesel. Devido à crise do Petróleo que prejudicou e muito a venda desses carros, o governo brasileiro permitiu que apenas utilitários movidos a esse tipo de combustível rodasse no país.

O que está acontecendo agora é um pedido de várias empresas, inclusive a Petrobrás, para o retorno do diesel nos automóveis. Mas, caso o governo aceita a volta, ela não será de repente. As empresas interessadas querem que o diesel volte como combustível para carros de passeio em 2014.

Cabe agora o congresso nacional votar a favor do diesel para os automóveis.

2 comentários:

Ford Kuga disse...

eu tenho meu carro Toyota Corola Altis D4-D 1.4D,faz 21,93 km/litro da estrada, otimo econômico, comprei ano passado, mas adorei mesmo esse carro Toyota Corolla 1.4 D...

eu não entendo aqui no Brasil, só usa motor flex, gasta mais etanol faz 8 km por litro... nao e verdadeira economico... so queima dinheiro bolso do brasileiro... rs

Gostaria alguem opínão sobre o carro diesel, aguardo a sua resposta.

Abraços

Feliz ano novo 2012.

Luigi

Blog do Carro por Danilo César disse...

Apesar do diesel ser um combustível muito mais poluente, ele demora mais a queimar, ou seja, o consumo, como você mesmo falou é bem menor. Porém, com a lei (muito atrasada) de proibição do diesel como fonte para carros de passeio, o governo quer impedir uma migração em massa para carros com motor a diesel, além de que, as montadoras teriam que desenvolver esse tipo de motor para os modelos brasileiros, ou trazê-los de fora, já que alguns carros são vendidos com a opção a diesel na Europa, por exemplo.

Abraços,

Feliz 2012!

Postar um comentário