domingo, 25 de setembro de 2011

Último dia do Salão de Frankfurt

Para fechar com muitas novidades, reunimos os principais lançamentos que foram mostrados em Frankfurt. Esse que é o maior e mais importante salão do automóvel do mundo tem que trazer as melhores novidades das marcas. E claro, que algumas dessas novidades vem para o Brasil.


Os dez principais lançamentos do Salão de Frankfurt tem de tudo, de super luxosos a modelos de entrada.

1º Mini Cooper Coupé


A Mini exibiu uma versão cupê do Cooper. Essa versão, apresentada como conceito há dois anos, trata-se de um modelo de dois lugares, disponível com quatro opções de motorização, que desenvolvem entre 122 e 211 cavalos de potência.  

2º Ford Focus ST


Modelo fica mais apimentado, com 250 cv de potência, e mais econômico. Motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros com 250 cv de potência.

3º Hyundai i30


O modelo, que deve chegar ao Brasil em 2012, virá com seis opções de motor, capaz de gera entre 89 e 133 cavalos de potência. Sua variante mais representativa será o i30 Blue, que terá uma nova versão do motor 1.6 l, desenvolvendo 126 cv. 

4º Kia Rio 3 portas


A Kia fez a estreia mundial da nova versão duas portas do hatch Rio durante o Salão de Frankfurt. Depois de muito estudo e a mudança no motor, o Rio, enfim, pode estar de malas prontas para o Brasil. O modelo pode começar a ser vendido por aqui em 2012 em uma versão flex.

5º Volkswagen Up!


A Volkswagen apresentou o visual definitivo do Up!, o novo compacto mundial da marca. O modelo, que pretende ser atrativo para todos os tipos de consumidor, promete inovar o segmento. O Up! será o modelo de entrada da VW aqui no Brasil, custando menos de R$ 30 mil.

6º Honda Civic hatch


A Honda trouxe ao salão o Novo Civic em sua versão hatch. O visual futurista do modelo foi baseado em opiniões de consumidores, que expressaram o que gostariam de ver na próxima geração do Civic. De acordo com a Honda, após mudanças no design e na visibilidade lateral, ele se tornou o mais aerodinâmico de sua classe. Porém, o Civic hatch só será vendido na Europa.

7º BMW Série 1


Segunda geração do hatch cresce, ganha novos motores e fica mais requintada. O modelo foi lançado em 2004, o crescimento na nova geração foi proposital, já que a falta de espaço para passageiros e bagagens eram dois problemas crônicos do carro. 

8º Maserati Kubang


Após muito mistério envolvendo o novo esportivo da Maserati, a marca italiana finalmente apresentou o Kubang no Salão de Frankfurt. O utilitário, que utiliza a mesma nomenclatura de um conceito apresentado em 2003, será comercializado na Europa a partir de 2013.

9º Bentley Continental GTC


A nova geração do Continental GTC foi revelada pela Bentley e o conversível chega ao mercado reestilizado e com uma aparência mais esportiva, semelhante ao ocorrido na segunda geração do GT, a variante cupê do Continental. 

10º Mercendes-Benz SLK 55 AMG


A Mercedes traz para a Alemanha a versão mais potente da SLK já produzida. Trata-se da SLK 55 AMG 2012, que conta com motor aspirado AMG 5.5 l V8, capaz de gerar 415 cavalos de potência (cerca de 60 cv a mais que sua antecessora). A terceira geração do modelo ficou exposta no Salão de Frankfurt e a previsão para o início das vendas é o próximo ano.


0 comentários:

Postar um comentário