Depois de o governo do Brasil ter aumentado em mais de 30% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados, algumas montadoras recorreram da decisão do governo e pediram um prazo maior para a implatação da nova medida. Teoricamente, os países membros do Mercosul não seriam afetados pelo aumento. O aumento do IPI afetaria principalmente as marcas sul-coreanas e chinesas, que veem mostrando um grande crescimento no mercado brasileiro.
Lifan 320 na linha de produção |
O Uruguai sempre esteve fora do aumento, mas mesmo assim o governo de lá pediu para que alteração dos preços não afete as montadoras que possuem fábricas no país. A Chery, a Lifan e a Kia possuem instalações no Uruguai, onde montam os seus carros no regime CKD (Complete Knock-Down - Completamente desmontado). As peças veem do país de origem e lá são apenas encaixadas. O Lifan 320 e o 620, o Chery Tiggo e o Kia Bongo K2500 são os modelos montados no Uruguai.
Lifan 320 sendo montado |
O ministro da Fazenda confirmou a liberação do aumento do imposto no país vizinho. Para que os carros de veem de lá não sofram com a nova medida.
0 comentários:
Postar um comentário