A JAC Motors chegou com tudo, inaugurou 50 lojas de uma só vez e entrar no mercado brasileiro, não como uma marca chinesa qualquer, e sim, como a melhor marca. Mas quem nunca ouviu falar da Chery, sim a Chery do QQ, um dos carros mais baratos do Brasil, que há dois anos está no país. Pois então, depois de ver as vendas despencarem com a chegada da JAC, a Chery reagiu e no mês de agosto vendeu mais carros do que a marca de Sérgio Habib.
Foram 3.282 contra 3.088 da JAC, isso tudo por causa do QQ que vendeu nada menos que 1.873 carros. O que mais ajudou a JAC a vender tanto em tão pouco tempo (a marca chegou em março) foram os inéditos 6 anos de garantia e a ampla rede de concessionárias, e no primeiro mês superou a principal rival no Brasil, a Chery. Para reagir e voltar ao topo da lista do mais vendidos, a Chery lança o QQ, com preço bastante acessível e competindo até com o Fiat Mille em relação ao preço.
Depois do lançamento do sub compacto da Chery (QQ) as vendas da marca foram subindo e deixando para trás a JAC que em 6 meses no Brasil já lançou três modelos, o j3 (hatch), o j3 turin (sedã) e a minivan j6 lançada mês passado. Esse último modelo com a missão de alavancar as vendas da JAC.
Sedã j5 próximo lançamento da JAC |
Porém, a JAC Motors ainda irá lançar dois grandes modelos para ano que vem o sedã j5 e o hatch j2, que concorrerá não só com a Chery, mas também com as líderes do mercado brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário